Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/01/21 às 14h56 - Atualizado em 19/03/21 às 10h56

SEJUV em parceria com ASSBAN oferta vagas para curso de correspondente bancário

No final de 2020, por meio de indicação do Deputado Delmasso, Vice-Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, a Secretaria de Juventude do Distrito Federal firmou um acordo de cooperação junto a Associação dos Bancos no Distrito Federal – ASSBAN para formação de 50 correspondentes bancários.

 

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica, aconteceu em 15 de janeiro na Câmara Legislativa do Distrito Federal e contou com a presença de Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal, Deputado Delmasso, Maria do Carmo, Presidente da ASSBAN e membros das ASSBAN.

 

A certificação completa de correspondente é um exame que todos os correspondentes, pessoas que atuam no mercado de produtos financeiros, devem prestar para demonstrar o seu adequado nível de especialização para que continuem desempenhando satisfatoriamente suas atividades e visa atender a Resolução 3.954/11 do Conselho Monetário Nacional e tem como público alvo empregados de correspondentes bancários, promotores de vendas, colaboradores de instituições financeiras, profissionais que buscam a Certificação de Correspondente no País ou apenas conhecer o sistema financeiro nacional.

 

Os jovens interessados em fazer o curso de correspondente bancário devem preencher o formulário abaixo e aguardar confirmação por e-mail com os dados para acesso ao mesmo. Lembrando que nesse primeiro momento, a ASSBAN disponibilizou 50 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.

 

 

Link para inscrição:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScpi4__egyAHP5oM6aOFceeAVzIPK_AlRJlT-iPHXPsfFYrUQ/viewform