Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/21 às 15h00 - Atualizado em 12/04/21 às 18h03

Com mais de 200 inscritos, começa curso básico de Primeiros Socorros dos CJs

Oferta inédita, com carga horária de 20 horas, com duração de dez dias, começou hoje o Curso básico de Primeiros Socorros promovido pela Secretaria de Juventude do Distrito Federal (SEJUV-DF) por meio dos Centros de Juventude (CJs).

 

Com o objetivo de capacitar os jovens sobre os primeiros socorros, tornando-os aptos a agirem com o propósito de diminuir possíveis complicações, sequelas e até mesmo óbito decorrentes da falta dos primeiros socorros, a aula magna contou com a participação de Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal e do Deputado Delmasso, Vice-presidente da CLDF.

 

Ao dar boas-vindas para os alunos, o chefe da pasta compartilhou com todos a importância de oportunizar aos jovens um curso como esse. “Eu tenho uma vivência muito significativa com essa temática dos primeiros socorros que começou lá atrás quando fui escoteiro e me trouxe o entendimento da importância de estarmos aptos a realizar esse tipo de socorro. Acredito que quando estamos no lugar certo, na hora certa e com a capacitação certa, Deus pode nos usar para salvar vidas e é isso que eu acredito que vocês jovens estão fazendo aqui hoje: estão no lugar certo, na hora certa, sendo capacitados para que possam agir. Por isso, sejam muito bem-vindos, aproveitem ao máximo cada conteúdo, cada aprendizado e usem a energia da juventude para promover o bem”, declarou.

 

Na oportunidade, o Deputado Delmasso parabenizou a iniciativa da SEJUV e falou da importância da capacitação mesmo nos tempos de pandemia que estamos vivendo. “Primeiramente, parabenizo toda a equipe da Secretaria de Juventude e dos Centros de Juventude por oportunizarem mais um curso de extrema relevância como esse para os jovens do Distrito Federal. Quando investimos na nossa capacitação significa que a decisão tomada é de assumir o controle de nossas vidas e não permitir que sejamos levados pelo acaso, e é isso que vocês estão fazendo. Eu tenho certeza de que quando tudo isso passar, os jovens que estão aqui hoje se capacitando, serão aqueles que terão oportunidades e que se destacarão no mercado de trabalho”, pontuou.

 

A aulas serão ministradas por Fernanda Pereira, formada em Enfermagem, que atua há mais de 11 anos na área de assistência e que foi professora do Curso Profissionalizante de Cuidador de Idosos dos CJs.

 

SERVIÇO:

Curso Básico de Primeiros Socorros

Início: 12/4/21 – Segunda-feira às 10h pelo Zoom

Carga horária: 20 horas aulas com 3 encontros semanais

Duração da oficina: 10 dias

Inscrições: http://sistemaiecap.com.br/pages/totem/