A Secretaria da Família e Juventude do DF publicou, nesta terça-feira (13), no Diário Oficial do DF, a data da audiência pública com os representantes dos Movimentos Sociais para dia 02 de agosto, às 15h, com inscrições abertas para participação dos representantes. A audiência será realizada na sede do órgão localizada no Setor comercial Sul, quadra 04, edifício Luiz Carlos Botelho, 5° andar.
A reunião possui como pauta, o Plano Distrital da Juventude (PDJ) que cumpre um calendário de audiências com diversos setores, onde há representatividade jovem, com o intuito em reunir as propostas e metas apresentadas pelos participantes que orientarão as políticas públicas para os jovens nos próximos dez anos.
Sobre o Plano Distrital da Juventude
O Plano Distrital da Juventude – PDJ consistirá em ser o instrumento de planejamento, gestão, integração, e consolidação dos direitos da juventude do Distrito Federal, dispostos no Estatuto da Juventude do Distrito federal, instituído pela Lei Distrital nº 6.951, de 20 de setembro de 2021, para ser executado pelos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional do Distrito federal que atendam esta população com vigência decenal.
Onze eixos temáticos guiarão a formulação do Plano Distrital. Os participantes indicarão metas a serem alcançadas para cada tema abordado nas audiências. São eles:
Calendário das audiências públicas
Confira o cronograma da primeira etapa das audiências públicas a serem realizadas. Todas as audiências do cronograma abaixo serão realizadas sempre às 15h, na sede da Secretaria da Família e Juventude.
• 28 de junho de 2023 – Realização da Audiência Pública com a participação dos Presidentes dos Diretórios do Distrito Federal. Inscrições aqui
• 19 de julho de 2023 – Realização da Audiência Pública com a participação dos Representantes das Juventudes Religiosas. Inscrições aqui.
• 05 de julho de 2023 – Realização da Audiência Pública com a participação dos alunos dos Centros de Juventude do DF; Inscrições aqui.
• 02 de agosto de 2023 – Realização da Audiência Pública com a participação dos Representantes dos Movimentos Sociais de Juventude. Inscrições aqui.