Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/01/21 às 16h33 - Atualizado em 19/02/21 às 15h38

SEJUV lança Projeto Jovem Protagonista

COMPARTILHAR

O Projeto Jovem Protagonista nasceu com o propósito de convidar os jovens a assumirem o protagonismo de suas próprias vidas e das comunidades onde vivem.

 

Por meio de duas vertentes, Empreendedorismo e Empregabilidade, com atividades divididas em três pilares: Motivação, Capacitação e Oportunidade, o Projeto contará com atividades virtuais e presenciais dirigidas a jovens entre 15 e 29 anos de idade.

 

Para motivar os jovens, serão lançados vídeos gravados por líderes e empresários bem-sucedidos do Brasil dando prioridade para encontrar experiências e relatos de jovens que iniciaram seus negócios e projetos do zero, a fim de inspirar os participantes.

 

Para capacitação, serão disponibilizados conteúdos online para orientar os jovens a se inserirem no mercado de trabalho ou abrirem seu próprio negócio.

 

Por último, haverá a realização da Feira de Oportunidades, evento no qual os parceiros do projeto oferecerão estágios, empregos, informações para a montagem de novos negócios ou startups, mentorias de projetos apresentados pelos jovens participantes e oficinas.

 

O Projeto foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

“Estamos muito animados com ano de 2021. Definitivamente vai ser um ano de muito trabalho e de muita oportunidade para a juventude do Distrito Federal e isso só será possível porque temos um Governo comprometido com a juventude, uma equipe comprometida e claro a destinação da emenda feita pelo Deputado Delmasso, Vice-Presidente da CLDF que mais uma vez se mostrou parceiro da juventude do DF. Diante de toda experiência que tivemos em 2020 com as aulas online sendo oferecidas pelos Centros de Juventude, ficou claro que podemos otimizar o uso das redes sociais e da internet para capacitar os jovens e despertá-los para o protagonismo de suas vidas”, afirma Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal.

 

A estimativa de acordo com o plano de trabalho do projeto, é que os conteúdos comecem a ser veiculados nas redes sociais a partir de maio deste ano e se estenda até outubro, com encerramento previsto na Feira de Oportunidades.