Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/20 às 14h36 - Atualizado em 29/10/20 às 14h51

Secretário de Juventude anuncia a ampliação do Centro de Juventude para a cidade do Guará

COMPARTILHAR

 

Secretário em visita ao Centro de Juventude de Ceilândia

Secretário em visita ao Centro de Juventude de Ceilândia

 

Na noite dessa quarta-feira, o Secretário de Juventude, Kedson Rocha participou de uma live onde falou de sua gestão à frente da SEJUVe dos programas que estão sendo executados pela pasta e dos projetos futuros.

 

Ao ser perguntado por um dos seguidores que assistiam a live quais as políticas da SEJUV voltadas à profissionalização dos jovens, Kedson foi enfático em reforçar a missão e visão da secretaria de juventude de trabalhar para promoção da dignidade dos jovens.

 

“Eu acredito muito na dignidade do jovem. Eu acredito que o jovem quando você trabalha a dignidade, ele consegue transformar o mundo. Eu acredito na transformação que o jovem pode realizar no mundo”, afirmou.

 

Durante a live, Kedson falou da importância do trabalho realizado dentro dos Centros de Juventude que hoje conta com 3 unidades nas cidades de Ceilândia, Estrutural e Samambaia e anunciou a expansão dos Centros a começar pela cidade do Guará ainda em 2020.

 

“Aproveitando o ensejo, quero anunciar que ampliaremos o Centro de Juventude para a cidade do Guará e a Secretaria de Juventude possui vários parceiros que são fundamentais para o trabalho em prol da Juventude e não somente o Governo do Distrito Federal, mas, temos também o apoio do Legislativo, em especial, o Vice-Presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso, que tem sido muito parceiro e disponibilizou emenda para que o Centro de Juventude alcance também os jovens do Guará. O deputado acreditou no nosso trabalho e se dispôs a nos ajudar nesse projeto e em outros que estão por vir e assim podermos oferecer dignidade à juventude do Distrito Federal”, declarou.

 

Os Centros de Juventude são espaços de convivência criados para o acolhimento e desenvolvimento integral dos jovens por meio de ações nas mais variadas áreas, como educação, cultura, saúde, cidadania, inclusão social, entre outras, além de ações sociais de desenvolvimento comunitário, constituídos pela Lei nº 5.142, que instituiu a Política Distrital de Atenção ao Jovem.

 

O trabalho nestes espaços é fundamental para a implantação de alternativas de desenvolvimento nas comunidades, garantindo a participação social e cultural, além de proporcionar um espaço de fala aos jovens.

Atualmente, cerca de 55 mil jovens de 15 a 29 anos são atendidos de forma direta e indireta em três centros de Juventude, localizados na Cidade Estrutural, Ceilândia e Samambaia e desde o início de suas atividades, os Centros de Juventude já atenderam mais 150 mil jovens em suas unidades.

 

Ao fazer suas considerações finais, o secretário se colocou à disposição dos seguidores reforçando seu compromisso de realizar uma gestão atuante e participativa.

“Eu estou à disposição da juventude do Distrito Federal e tenho certeza que todos os jovens do DF estão sedentos por representação e por projetos voltados para juventude. Assim como o Governador Ibaneis Rocha que é apaixonado pela juventude, estamos aqui para fazer um trabalho com apoio e participação da população do Distrito Federal e por isso reconheço e agradeço a importância dos nossos parceiros, como o Deputado Delmasso por acreditar em nossos projetos e ter destinado essa emenda que tornará possível a criação do Centro de Juventude do Guará”, concluiu o Kedson.