Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/07/20 às 9h35 - Atualizado em 16/07/20 às 9h35

Secretaria da Juventude recebe 300 computadores do BRB

COMPARTILHAR

Doados pelo BRB – Banco de Brasília, que realizou a troca de seu estoque de computadores, destinou os equipamentos ociosos para a Secretaria da Juventude. Os computadores estão novos, em perfeitas condições de uso, adequados às demandas digitais crescentes da juventude.

“A gente tem sempre que agradecer o gesto do Governador Ibaneis em criar uma Secretaria de Estado de Juventude, no formato de secretaria; que essa é a maior população do DF, então é a população que a gente precisa reorientar e formar cidadãos para não ter nenhuma surpresa futura”, diz o secretário de Juventude do DF, Léo Bijos.

 

Em entrevista ao Fatos & Verdades, Leo Bijos agradece também ao BRB na pessoa de seu presidente Paulo Henrique que têm sido um grande parceiro da juventude. A disponibilização dos computadores nos Centros da Juventude permitirá a inclusão digital de jovens carentes, bem como a capacitação, por meio da prática no uso dos computadores, para ingresso no mercado de trabalho.

Os centros funcionam no contra turno das escolas, sendo mais um meio de aprendizado, ainda mais com a previsão das escolas operarem em revezamento de alunos no período de pandemia combinado com aulas online, a disponibilização destes equipamentos cooperará para que os alunos concluam o ano letivo e consequentemente se reduzam as taxas de evasão escolar.

 

Rodolpho Hoth Hoth
Jornalista reg.n12674/DF
www.fatosverdades.com