Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/20 às 9h35 - Atualizado em 17/11/20 às 9h35

Oficina Cozinha de Sucesso – Faça e Venda Edição Especial de Natal começou nessa segunda (16)

COMPARTILHAR

Aconteceu nessa Segunda, 16, pela manhã, a aula magna online da oficina “Cozinha de Sucesso – Faça e Venda Especial de Natal”, oferecido pelo Centro de Juventude do Distrito Federal.

 

 

Ministrada pelo instrutor cultural e chef de cozinha Eduardo Henrique, as atividades foram planejadas e reformuladas pelo professor para o aproveitamento prático e imediato dos aprendizados com o intuito de oportunizar aos jovens a capacitação para entrarem no mercado de trabalho ainda este ano.

 

Durante as aulas serão abordados temas como marketing, precificação, delivery, técnicas básicas de cozinha, higiene, informações sobre embalagens, além de receitas que fazem sucesso nas festas de fim de ano.

 

O Vice-Presidente da Câmara Legislativa, Deputado Rodrigo Delmasso fez uma participação especial na aula inaugural e falou aos jovens “esse curso é a oportunidade que vocês terão para aprender um negócio que poderá alavancar as suas finanças, tudo de forma online. Hoje no Distrito Federal, temos quase 400 mil desempregados e em sua maioria são jovens de 18 a 29 anos, e isso se dá pela falta de investimento em qualificação profissional para a inclusão destes jovens no mercado de trabalho. O nosso objetivo é unir forças para que as ações destes centros de juventude sejam ampliadas e esse índice possa ser combatido”, declarou.

 

Na oportunidade, o Secretário Kedson Rocha parabenizou os alunos dando boas vindas a todos: “Quero dar as boas-vindas a nova turma. Ficamos muito felizes com a adesão de mais de 100 inscritos. Nós da SEJUV estamos depositando esforços para que os Centros desempenhem esse excelente trabalho que vem sendo feito e estamos abertos para as demandas da juventude. Em 2021 ampliaremos o número de centros de juventude para que mais jovens sejam atendidos. Para finalizar, desejo que aproveitem essa oportunidade pois o Chef Eduardo é um profissional competente e tem muito a ensinar”, parabenizou o Secretário.