Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/20 às 12h52 - Atualizado em 20/07/20 às 19h06

Sejuv vem fazendo um bom trabalho

COMPARTILHAR

O secretário de Juventude do Distrito Federal, Léo Bijos, concedeu entrevista ao programa Conectado ao Poder, na TV União nesta quinta-feira, na bancada estava o jornalista Sandro Gianelli âncora do programa, e teve o auxílio do jornalista Jair Henderson. Numa ampla explanação o secretário falou sobre os projetos e programas que veem desenvolvendo a frente da pasta.

 

Albergue da Juventude

 

Depois de ficar desativado por quase 10 anos, o Albergue da Juventude voltará a funcionar. O primeiro passo para a retomada das atividades foi dado com a regularização da área e a retirada dos muros. O terreno estava na propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e, agora, o prédio principal ficará sob a gestão da Secretaria de Juventude.

 

“Estamos ressignificando o Albergue da Juventude que foi mal utilizado e descaracterizado de suas funções há cerca de 10 anos. Nosso objetivo é criar um espaço multifuncional de convivência que contemple as características da juventude do DF”, destaca o secretário de Juventude do Distrito Federal, Léo Bijos.

 

Para que isso aconteça, serão realizadas parcerias. “O próximo passo é apresentar o projeto de reforma do prédio e transformá-lo em espaço para cursos, palestras e até um hostel de referência no país, a partir de chamamento público que será lançado, em breve, construindo uma gestão compartilhada”, acrescenta Bijos.

 

Aprova +

 

Jovens de baixa renda do Distrito Federal poderão se inscrever para concorrer a uma das três mil vagas do Aprova+, programa que prepara estudantes da rede pública para a prova do Enem 2020. “Os jovens do Distrito Federal não ficarão desassistidos pelo GDF. Queremos deixar nossos jovens bem preparados para quando a data da prova do Enem for definida. Educação para nós é investimento.”, disse Léo Bijos.

 

Prédio no Centro de Taguatinga

 

Quem passa todos dos dias pelo centro de Taguatinga, observa que tem um prédio abandonado bem na entrada da cidade, pois bem, esse prédio pertence ao um órgão federal e o mesmo não pode ser doado, mas pode ser cedido, e é isto que a Secretaria de Juventude está buscando.O prédio será reformado numa possível parceria com o sistema privado, e irá oferecer curso, palestras e atendimentos psicológicos para os jovens da cidade.

 

Léo Bijos destaca o apoio do governador Ibaneis Rocha, e disse na entrevista que o chefe do poder executivo o confiou nele a pasta para tocar os projetos voltados para os jovens da capital federal, Bijos afirmou que todos os projetos e programas são pensados para levar a juventude da cidade oportunidade de conhecimento e mostrar que o jovens se baixa renda pode sim sonhar em ser o que quiser.

 

Por Jair Henderson