Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/01/21 às 13h57 - Atualizado em 19/02/21 às 12h23

Com quase 300 inscritos, começou nesta segunda o Curso de Empreendedorismo Digital

COMPARTILHAR
Com quase 300 inscritos, aconteceu nesta segunda, 18, pela manhã, a aula inaugural do Curso de Empreendedorismo Digital oferecido pelos Centros de Juventude do Distrito Federal.
Aula magna teve a participação do Secretário de Juventude, Kedson Rocha e do Presidente em Exercício da CLDF, Deputado Delmasso.
Oferta inédita nos Centros de Juventude, a demanda deste curso veio em resposta às necessidades da juventude que ficaram ainda mais evidentes com a adaptação de muitas atividades para o universo virtual.
Ministrada pela professora Raquel Magalhães, a formação em Empreendedorismo Digital promove uma jornada para a abertura do próprio negócio com pouco ou zero custo, exercitando criatividade, noções de finanças, vendas, fluxo de caixa, criação da marca própria e comunicação.
Na oportunidade, o Secretário saudou a todos os jovens e os incentivou a buscarem conhecimento. “Quero parabenizá-los pela decisão de aceitarem o desafio de saírem de onde estão e buscarem alcançar lugares mais altos por meio dessa oportunidade. Nunca desistam dos seus objetivos. Eu vim de uma família humilde e com pouca instrução, mas, o que meus pais me ensinaram é que eu precisava lutar por cada sonho e estudar era a minha melhor opção, porque o conhecimento adquirido não pode ser tomado por ninguém. Estamos de portas abertas para ajudá-los e reafirmo o nosso compromisso com a juventude, assim como o do Governo do Distrito Federal que está atento as necessidades dos jovens.  Aproveito a oportunidade, e agradeço também ao Deputado Delmasso que tem sido um companheiro fundamental nos projetos voltados aos jovens promovidos pela SEJUV ”, declarou.
Também presente na aula magna, o Deputado Delmasso compartilhou com a turma um trecho muito inspirador do filme “Desafiando Gigantes”, e falou aos jovens para buscarem os seus sonhos mesmo em meio as dificuldades e desafios.  “Talvez na sua realidade, nem sempre será possível ter um treinador como este que vimos no filme para te incentivar diante das adversidades, mas esse curso é uma oportunidade de ir além, de ser treinado. Muitas vezes, diante das dificuldades, deixamos escapar chances porque não acreditamos no nosso potencial e olhamos só para o problema, mas eu quero fazer um desafio a vocês jovens: fechem seus olhos, projetem o seu futuro, os seus sonhos, e por maior que eles sejam, ao abrir os olhos, percebam-se de forma diferente e saibam que vocês são capazes de conquistar tudo que quiserem, e assim como no filme, se for para fechar os olhos, feche apenas para as dificuldades e sigam em frente, porque vocês podem ser referência naquilo que se propuserem a fazer”, finalizou.
Todos os cursos e oficinas ministrados no CJ são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.