Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/03/21 às 10h09 - Atualizado em 19/03/21 às 10h28

Aula inaugural da Oficina de Panificação e Confeitaria dos Centros de Juventude

COMPARTILHAR

Aconteceu nesta segunda, 8, pela manhã, a aula inaugural de mais uma Oficina de Panificação e Confeitaria oferecida pelos Centros de Juventude do Distrito Federal.

 

A aula teve a participação do Secretário de Juventude, Kedson Rocha e do Deputado Delmasso, Vice-Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Ministrada pelo instrutor cultural e chef de cozinha Eduardo Henrique, as atividades foram planejadas pelo professor para o aproveitamento prático e imediato dos aprendizados com o intuito de promover oportunidades aos jovens no mercado de trabalho.

 

Neste mês, além da oficina que teve início hoje, os Centros de Juventude divulgaram a abertura de outros três cursos rápidos, com duração de 6h e 4h sendo dois voltados para receitas rápidas com ingredientes de fácil acesso e um voltado para Páscoa, onde os jovens além de aprender as receitas poderão empreender.

 

Na oportunidade, Kedson Rocha, Secretário de Juventude, parabenizou os alunos dando boas-vindas a todos: “Quero dar as boas-vindas a essa nova turma e dizer que estamos muito felizes com a inscrição de cada jovem. Nós da SEJUV estamos empenhando esforços para que os Centros desempenhem um excelente trabalho mesmo diante de toda a circunstância que a pandemia trouxe”.

Por oportuno, o chefe da pasta reforçou os cuidados necessários que precisam continuar nesse momento, “Estamos vivendo um período delicado em que é necessário que a força do jovem seja usada para promover a importância da prevenção ao Coronavírus, levantamos a #Jovemnaoeimune com o intuito de conscientizar a juventude do DF para que evite sair de casa e se for extremamente necessário que seja com máscara e álcool em gel a postos”, conclui.

 

O Deputado Delmasso, Vice-Presidente da CLDF, em participação especial lembrou aos jovens que a panificação é uma área em crescimento. “A panificação é uma área promissora dentro do empreendedorismo, inclusive, foi um ramo que alcançou crescimento mesmo durante a pandemia. Acredito que essa é uma boa chance de desenvolverem novas habilidades e se destacarem no mercado”.