Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/20 às 10h20 - Atualizado em 22/06/20 às 11h42

Aprova+ oferece 3 mil vagas de curso para o Enem 2020

COMPARTILHAR

Jovens de baixa renda do Distrito Federal poderão se inscrever para concorrer a uma das três mil vagas do Aprova+, programa que prepara estudantes da rede pública para a prova do Enem 2020. As inscrições começam a partir desta segunda-feira (22/6) e terminam no próximo dia 3/7.

 

“Os jovens do Distrito Federal não ficarão desassistidos pelo GDF.  Queremos deixar nossos jovens bem preparados para quando a data da prova do Enem for definida. Educação para nós é investimento.”, afirma o secretário de Juventude (Sejuv), Léo Bijos.

 

A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Mayara Noronha Rocha, acredita que os jovens do DF estarão bem preparados para fazer a prova.  “Esse programa vem, justamente, para garantir oportunidade aos nossos jovens e adultos, que sonham em cursar uma faculdade e, muitas vezes, não têm condições de pagar um cursinho
preparatório”, declara Mayara Noronha Rocha.

 

No processo de seleção, serão priorizados estudantes entre 16 e 29 anos, que estejam inscritos no Cadastro Único ou que tenham uma pequena renda familiar. Por causa da pandemia de Covid-19, as aulas estão divididas em módulos on-line e presenciais, com início previsto para 13 de julho e encerramento em 1º de dezembro.

 

Na primeira etapa on-line, dentro da plataforma de EAD, o aluno terá à disposição mais de 2.500 vídeos-aula, tutoriais, simulados e muitos exercícios. Na etapa presencial, o estudante fará um intensivão, otimizando conhecimento para alcançar os objetivos. O programa Aprova+ é uma parceria entre a Secretaria de Juventude e a Sedes.

 

Inscrições Aprova+

Período de inscrições: 22/6 a 3/7
Vídeo-aulas: 13/7 a 30/9
Aulas presenciais: 1/10 a 1/12
Vagas: 3.000

 

Outras informações/inscrições: www.sedes.df.gov.br

 

(*) com informações da Agência Brasília e Sedes