Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/12/20 às 18h57 - Atualizado em 19/02/21 às 11h10

Jovens do Centro de Juventude participam de Workshop Online

COMPARTILHAR

Nesta terça-feira, 08, aconteceu um Workshop online oferecido pelo Centro de Juventude do Distrito Federal, com o tema “  ”, ministrado pelo professor Wesley Alves.

“O mercado de trabalho exige constante aperfeiçoamento e é preciso a cada dia um aprimoramento das habilidades pessoais e profissionais. Nessa oportunidade, poderão aprender um pouco mais sobre a importância de desenvolver a nossa inteligência emocional que é um fator crucial para o aproveitamento de boas oportunidades no mercado de trabalho”, explica o professor Wesley.

Durante o workshop, o professor compartilhou alguns vídeos relacionados ao tema e abordou as principais competências e habilidades comportamentais necessárias para um profissional se destacar dentro de empresas ou processos seletivos.

Na ocasião, o Secretário de Juventude Kedson Rocha parabenizou toda a equipe pela produção e escolha do tema para essa programação: “quero dar boas-vindas a cada participante do workshop e dizer que esse é um assunto fundamental para o nosso aprimoramento. Então aproveitem cada dica! Por fim, deixo uma frase para reflexão utilizada por grandes gestores que diz ‘Contrate-se a pessoa pelo currículo e demite-se pelo comportamento’ e eu tenho certeza que os jovens que estão aqui hoje estão saindo na frente com todo conhecimento adquirido”, finalizou.

O Vice-Presidente da Câmara Legislativa, Deputado Rodrigo Delmasso, também fez uma participação e falou aos jovens participantes da importância de debater esse tema: “acho que o tema abordado hoje nesse workshop é de suma importância diante do que vivemos neste ano. Durante o isolamento social as nossas emoções foram testadas e isso desencadeou em várias pessoas problemas como a depressão, por exemplo, e foi necessário adquirir novas habilidades emocionais para superar esse período e esse conteúdo é extremamente pertinente. Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Juventude e às coordenadoras dos Centros de Juventude por promoverem esses espaços para que os jovens sejam capacitados em diversas área”, declarou Delmasso.

O parlamentar falou ainda sobre a aprovação do projeto de lei de sua autoria que propõem a Semana de Combate a Síndrome do Pensamento Acelerado (Lei 6704/2020).